O tenista maiato Nuno Borges enfrentou uma derrota nas meias-finais do Rothesay Open Nottingham contra o ex-número um mundial, Andy Murray. Apesar de Murray estar longe da sua melhor forma devido a duas operações no quadril, o britânico mostrou o seu domínio sobre a relva ao conquistar a sua nona vitória consecutiva no Challenger Tour, vencendo Borges por 6-3, 6-2.
Murray, atualmente classificado em 44º lugar no ranking mundial, começou o jogo com uma vantagem de 3-0 e dominou os seus jogos de serviço no primeiro set, cedendo apenas três pontos. Borges (73º) melhorou o seu desempenho ao longo do encontro, mas não conseguiu recuperar da desvantagem. Embora Borges tenha tido uma oportunidade de quebra de serviço quando o placar estava em 1-2 na segunda partida, Murray conseguiu evitar o ponto e frustrar as esperanças do tenista português.
Após uma série de três quebras consecutivas, Murray aumentou a sua vantagem para 4-2, enquanto Nuno Borges teve dificuldades para manter o seu ânimo. Embora o tenista maiato tenha tido outra dupla oportunidade de quebra de serviço quando Murray estava a servir para o jogo em 5-2, novamente não conseguiu concretizar. Após 73 minutos de jogo intenso, Borges foi eliminado do torneio ATP 125.
No próximo torneio, o Cinch Championships, que ocorrerá no histórico Queen’s Club de Londres, Murray chegará com a garantia de estar entre os 40 melhores do ranking mundial. Já o maiato Nuno Borges subirá para a 67ª posição no ranking, após uma semana em que teve tantas vitórias na relva quanto em toda a temporada de 2022. O tenista maiato continuará a competir no Challenger Tour e disputará o Ilkley Open, onde é o principal favorito.