Nuno Borges, natural da Maia, subiu para o 39.º lugar no ranking ATP, a sua melhor posição de sempre. Com esta conquista, Borges torna-se no segundo tenista português a entrar no top 40 da hierarquia mundial, seguindo os passos de João Sousa.
Nuno Borges, tenista natural da Maia, atingiu esta segunda-feira, dia 12 de agosto, a 39.ª posição no ranking ATP, marcando a sua melhor classificação de sempre. Aos 27 anos, o maiato torna-se o segundo atleta luso a entrar no top 40 do ranking mundial, um feito que apenas João Sousa tinha alcançado anteriormente.
Durante a última semana, Borges competiu no Masters 1000 de Montreal, no Canadá, onde chegou aos oitavos de final, consolidando assim a sua posição no circuito. Este sucesso junta-se ao triunfo que obteve no Torneio de Bastad, na Suécia, onde conquistou o seu primeiro título ATP ao vencer o espanhol Rafael Nadal na final.
Com este feito, Borges inscreve o seu nome ao lado de João Sousa, que, no auge da sua carreira, alcançou o 28.º posto, a melhor classificação de sempre para um tenista português.
Atualmente, o número dois nacional, Jaime Faria, ocupa a 159.ª posição no ranking, após subir duas posições.