A abertura da nova rota aérea de Montpellier está prevista para o início de julho.
Os Aeroportos do Porto e Faro vão ter novas ligações aéreas a Montpellier, cidade do sul de França. Entre o início de julho e o final de agosto, a companhia vai operar dois voos semanais para Faro, dois para o Sá Carneiro e três para Lisboa.
O anúncio foi feito durante uma cerimónia para assinalar a chegada dos primeiros passageiros vindos de Nantes, no Aeroporto de Lisboa. A presidente executiva da Transavia, Nathalie Stubler, revelou que a abertura das novas rotas aéreas de Montpellier, para Faro e Porto, acontecem a partir do início de julho e duram até ao final de agosto.
A responsável da companhia aérea admitiu ainda que Portugal é um “mercado-chave” para a empresa.
À data do anúncio da retoma das primeiras rotas em Portugal, a Transavia explicou que esta retoma progressiva está dependente “do levantamento das restrições impostas pelos países e da procura dos passageiros” e que “a ampliação progressiva e com precaução do seu programa de voos está sujeito à evolução da epidemia em cada país”.
Este recomeço de atividade pós quarentena é naturalmente acompanhado pelo reforço de medidas sanitárias como as distâncias de seguranças, o uso obrigatório de máscara a partir dos 11 anos de idade, a utilização de gel desinfetante e também a desinfeção regular de superfícies e aparelhos. Estas medidas estão pensadas para os momentos do check-in, do embarque, durante o voo e também da chegada aos aeroportos.