A companhia holandesa abrirá as suas primeiras ligações para Portugal de Lyon e Nantes.
A Transavia anunciou que vai retomar os primeiros voos para o Aeroporto Francisco de Sá Carneiro já no próximo dia 15 de junho. Numa primeira fase serão retomados os trajetos que ligam o Porto a Lyon e Nantes mas, já a partir de 26 de junho, incluir-se-ão os trajetos aos aeroportos de Paris-Orly e Montpellier.
Além do Porto, a companhia aérea de baixo custo do Grupo Air France/KLM operará as mesmas ligações, também a 15 e 26 de junho, nos aeroportos de Lisboa e Faro.
Segundo o site Publituris, a Transavia terá explicado que esta retoma progressiva está dependente “do levantamento das restrições impostas pelos países e da procura dos passageiros” e que “a ampliação progressiva e com precaução do seu programa de voos está sujeito à evolução da epidemia em cada país”.
Esta retoma de voos é naturalmente acompanhada pelo reforço de medidas sanitárias como as distâncias de seguranças, o uso obrigatório de máscara a partir dos 11 anos de idade, a utilização de gel desinfetante e também a desinfeção regular de superfícies e aparelhos. Estas medidas estão pensadas para os momentos do check-in, do embarque, durante o voo e também da chegada aos aeroportos.
Norte contesta planos da TAP. “Uma humilhação para a região”