A Academia de Atletismo na Maia foi avisada do caso positivo no passado domingo, dia 6 de setembro, e suspendeu de imediato todos treinos.
Um treinador da equipa técnica da Academia Fernanda Ribeiro (AFR), na Maia, testou positivo à Covid-19. A Academia foi avisada do resultado do teste no passado domingo, dia 6 de setembro, e suspendeu de imediato todos treinos. O treinador está a recuperar em casa e não apresenta um quadro clínico que inspire muitos cuidados.
Fonte da AFR explicou ao NOTÍCIAS MAIA que o treinador em questão havia comentado com a direção que estava com sintomas de uma constipação e que foi aconselhado a fazer o teste para a Covid-19. O resultado chegou horas depois e, dado o resultado positivo, os treinos foram suspensos. Para garantir que não existem mais casos positivos, “as [seis] pessoas que estiveram em contacto com este treinador serão igualmente testadas e encontram-se em isolamento”.
Segundo a mesma fonte, existia já um plano de contingência neste sentido e a decisão foi imediatamente comunicada a alunos e encarregados de educação.
A data de retoma dos treinos será decidida em função do” resultado dos testes” efetuados aos alunos e colegas do treinador.
Os treinos na Academia Fernanda Ribeiro haviam sido retomados no dia 31 de agosto.