A ação de sensibilização é organizada pela Junta de Freguesia da Cidade da Maia e decorre nos dias 27, 29 e 30 de abril, na Junta, no Centro Comunitário do Sobreiro e no Zoo da Maia.
“DIABETES: PREVENIR, DIAGNOSTICAR, TRATAR”, é o mote para três dias de rastreios gratuitos e sessões de esclarecimento sobre a doença que afeta mais de 10% da população portuguesa. A primeira sessão já decorreu, esta quarta-feira, dia 27 de abril, na sede da Junta de Freguesia da Cidade da Maia.
Na receção aos participantes, por volta das 21 horas, foi realizado um rastreio gratuito aos diabetes, assim como disponibilizada informação útil sobre a doença. Seguiu-se uma palestra com Lurdes Pereira, especialista em análises clínicas e genética humana, e Jorge Magalhães, especialista em medicina geral e familiar.
Além de organizadora, Olga Freire, presidente da Junta de Freguesia da Cidade da Maia, participou na sessão e realizou o rastreio, assim como vários elementos do executivo. Quem também aproveitou para realizar o rastreio, foi Emília Santos, vice-presidente da Câmara da Maia e vereadora com a pasta da saúde.
Se não conseguiu estar presente, saiba que a próxima sessão decorre já na próxima sexta, dia 29 de abril, durante a manhã, no Centro Comunitário Vermoim/Sobreiro e o encerramento acontece no sábado, das 14h00 às 16h00, no Zoo da Maia.