A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve três homens no concelho da Maia, acusados de envolvimento em furtos em residências. Os suspeitos foram colocados em prisão preventiva.
Os arguidos têm idades compreendidas entre os 35 e os 41 anos, e durante a operação, a GNR apreendeu diversos artigos em ouro e prata, dois walkie-talkies, um telemóvel, quatro chaves de parafusos, dois alicates, uma aparafusadora e 265 euros.
Num comunicado emitido hoje, a GNR explicou que a detenção ocorreu no âmbito de uma investigação que durava cerca de quatro meses e estava relacionada com furtos ocorridos no concelho de Alvaiázere. Os suspeitos foram localizados no distrito de Aveiro.
“As diligências policiais levaram à interceção e detenção dos suspeitos no concelho da Maia, enquanto tentavam fugir após terem realizado furtos em duas residências nos concelhos de Vagos e Estarreja”, esclareceu o comunicado.
A GNR informou que os detidos já possuíam antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime e, após serem presentes no Tribunal Judicial de Aveiro, foram colocados em prisão preventiva, aguardando o desenvolvimento do inquérito.