Em causa terão estado contactos com um funcionário da autarquia, que testou positivo à Covid-19.
A Câmara Municipal da Trofa anunciou, na noite do passado domingo, 18 de outubro, que o seu executivo se encontra a desse dia em isolamento profilático preventivo.
Em causa terão estado contactos com um funcionário da autarquia que testou positivo à Covid-19. A decisão foi tomada pelo delegado de saúde do concelho, que continuará a acompanhar a situação, e “tomou todas as medidas que considerou necessárias e adequadas”.
Num breve comunicado, publicado na rede social facebook, a autarquia informa que a situação está a ser acompanhada pelas autoridades de saúde e que, durante o período de isolamento, a gestão do município vai ser feita de forma não presencial.
Na mesma nota, a autarquia apela a que todos os habitantes “continuem a respeitar as medidas de proteção aconselhadas pela Direção-Geral da Saúde”.
O julgamento do vereador da Câmara da Trofa Renato Pinto Ribeiro, acusado por alegado desvio de verbas, foi adiado esta segunda-feira, porque o arguido se encontra em isolamento profilático e, segundo o seu advogado, “pretende comparecer” em tribunal.
Covid-19: pandemia dispara na Maia. Mais 181 casos só na última semana