A Preh, fábrica de componentes automóveis tem 12 casos confirmados de infeção pelo sars-cov2 e cerca de 70 pessoas estão em casa em quarentena.
“A situação está controlada e mantemos contactos diários e permanentes com o delegado de saúde local, seguindo todas as orientações da DGS [Direção-Geral da Saúde]. O foco foi detetado e está muito associado a uma linha específica de produção”, garantiu António Lima, gerente da Preh, em declarações à Lusa, esta terça-feira, dia 11 de agosto.
O responsável confirmou que são 12 os casos confirmados e que “cerca de 70 pessoas estão em casa”.
De acordo com dados trocados segunda-feira “ao final do dia” com a delegação de saúde de Trofa/Santo Tirso, “pouco mais de 30 já receberam resultado do teste que é negativo”, enquanto “12 a 15 aguardam o resultado” e “cerca de 30 vão ainda fazer teste”.
A Preh tem cerca de 1.200 colaboradores, residentes na Trofa e distrito do Porto. António Lima sublinhou que “desde março” a empresa implementou planos de contingência.
“O desconfinamento global foi muito rápido. Na empresa, temos vindo a relembrar os colaboradores das normas e pedimos que cumpram. Estamos a monitorizar os colaboradores que estão em confinamento em casa também através do departamento médico da própria fábrica”, revelou o responsável, citado pela Lusa.
António Lima garantiu que “a situação está controlada” e que a administração está focada em “preservar a continuação da empresa”. “Estamos muito empenhados em salvaguardar a saúde e os direitos das pessoas”, disse.