Suspeito de 35 anos ameaçava de morte a ex mulher, de 32 anos, com recurso a armas de fogo. Está controlado por pulseira eletrónica e proibido de se aproximar e contactar a vítima.
O Comando Territorial do Porto, anunciou que, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Porto, no dia 28 de setembro, deteve um homem de 35 anos por violência doméstica, no concelho da Trofa.
Na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor esteve casado durante cinco anos com a vítima, sua ex-mulher, de 32 anos, sujeitando-a a maus tratos psicológicos e ameaças de morte. Movido por ciúmes e por não se conformar com a separação e com a regulação do poder paternal, o suspeito passou a perseguir a vítima, reiterando as ameaças de morte com recurso a armas de fogo. No seguimento das diligências, foram realizadas quatro buscas em veículos e uma domiciliária, onde foram apreendidas quatro armas de caça, uma pistola e munições de diferentes calibres.
O suspeito, com antecedentes criminais por crimes desta natureza, por detenção de arma proibida e condução de veículo sem habilitação legal para conduzir, foi detido e presente, ontem, dia 29 de setembro, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento e proibição de contactar com a vítima, não se podendo aproximar num raio de 500 metros, bem como proibição de adquirir ou deter armas em sua posse, controlado por pulseira eletrónica.
A operação contou com o reforço do Posto Territorial da Trofa.