Presidente do Benfica foi detido esta quarta-feira, após ter sido alvo de buscas por suspeitas de abuso de confiança, burla e fraude fiscal.
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, está detido na esquadra da PSP de Moscavide, de acordo com a TVI, por ordem do Tribunal Central de Instrução Criminal.
O dirigente benfiquista e o empresário conhecido como “O Rei dos Frangos” foram alvo de buscas. Estão em causa suspeitas de abuso de confiança, burla e fraude fiscal.
As buscas em curso são comandadas pelo juiz Carlos Alexandre e estarão relacionadas com um inquérito do Departamento Central de Investigação e Ação Penal, liderado pelo procurador Rosário Teixeira, coadjuvado pela Autoridade Tributária.
Segundo avança o Observador, os crimes sob suspeita incidem sobre atividade de Luís Filipe Vieira enquanto presidente do Benfica, em particular supostos crimes de abuso de confiança sobre a alegada venda de 25% do capital social da Benfica SAD. Outros alegados ilícitos, como burla qualificada, estarão relacionados com os créditos concedidos pelo Novo Banco ao grupo empresarial de Luís Filipe Vieira.
Em atualização