Carlos Secretário, antigo jogador do FC Maia, está de volta ao mundo do futebol após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em agosto de 2022.
O ex-futebolista, de 53 anos, irá assumir o papel de treinador adjunto na equipa da Sanjoanense, clube que compete na Liga 3.
De acordo com o jornal O Jogo, nesta nova fase da sua carreira, Carlos Secretário irá trabalhar sob o comando de Pedro Oliveira, juntamente com os restantes membros da equipa técnica: Nuno Vieira, Nuno Rangel, José Pedro (adjuntos), Nuno Anselmo (treinador de guarda-redes) e João Espinhosa (preparador físico).
Ao longo do seu percurso como treinador, Secretário desempenhou funções como adjunto no Santa Clara na época 2005/06, tendo posteriormente assumido o cargo principal em clubes como Maia, Lousada, Arouca, Salgueiros, US Lusitanos, Cesarense e Créteil-Lusitanos. Esta será a sua primeira experiência no mundo do futebol desde a época 2020/21.
Como jogador, Carlos Secretário representou diversos clubes ao longo da sua carreira, incluindo Gil Vicente, Penafiel, Famalicão, Braga, FC Porto, Real Madrid e Maia.