A Sociedade Comercial C. Santos, da Maia, vendeu o exemplar único do SUV Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC a um empresário em Vale de Cambra, por 340 mil euros.
Para celebrar os 100 anos da apresentação do W3 (o primeiro modelo de produção em série da Maybach), a Mercedes-Maybach criou versões exclusivas alusivas ao centenário da marca para os modelos Classe S e GLS, as duas com limitação de 100 exemplares. E para a Maia, para a Sociedade Comercial C. Santos, veio o único exemplar do SUV vendido em Portugal.
Caraterísticas do automóvel:
Apesar de ter cerca de 5,2 metros de comprimento e aproximadamente 1,9 metros de altura, este modelo aponta para caraterísticas de um verdadeiro desportivo. Tem um motor V8 biturbo 4.0 a gasolina de 557 cv (mais 22 cv do sistema elétrico EQ Boost de 48 V), o que faz com que vá dos zero aos 100 km/h em apenas 4,9 segundos e atinga uma velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h. O consumo combinado de combustível é de 13,1 l/100 km e as emissões combinadas de CO2 de 297 g/km (em ambos os casos no ciclo WLTP).
O Maybach GLS é ligeiramente (33 centímetros) mais alto que o Classe S e tem um interior com 1,10 metros de espaço para pernas e suspensão pneumática. O interior é também à prova de som e com um ambiente onde é abundante o couro e os acabamentos em piano lacado preto de alto brilho com linhas pérola MANUFAKTUR.
A entrada e a saída a partir do veículo são feitos através de estribos eletronicamente extensíveis e que se iluminam automaticamente quando as portas se abrem. Nesse momento, a carroçaria também é ligeiramente rebaixada para ajudar no processo de entrada ou de saída do veículo, elevando o nível de conforto e segurança.
“Apresentar o melhor dos melhores”.
“Apresentar o melhor dos melhores” foi o desejo expresso por Karl Maybach e o seu pai Wilhelm, quando estrearam o Maybach 22/70 HP W 3, em setembro de 1921.
Após a morte de Karl Maybach, em 1960, a Daimler-Benz AG assumiu a Maybach Motorenbau GmbH, e desde 2002 que a marca tem vindo a ser reanimada como uma marca independente e, até ao início de 2013, veículos como os Maybach 57 e 62 e os 62 Landaulet foram entregues a clientes de todo o mundo.
“Todos os nossos clientes e todos os nossos automóveis são especiais. No entanto, integrar o processo de encomenda e de entrega de um modelo tão exclusivo como este a um cliente que significa muito para a Sociedade Comercial C. Santos é um orgulho para a empresa e, naturalmente, para mim”, explica Carlos Henriques, membro da equipa comercial que liderou o processo na Sociedade Comercial C. Santos.