A Unidade de Saúde Familiar Pirâmides, em frente à Escola Secundária da Maia, encerrou por indicação da Autoridade de Saúde Concelhia. Há quatro enfermeiras infetadas com o novo coronavírus.
A Unidade de Saúde Familiar Pirâmides encerrou na manhã desta segunda-feira, segundo informação disponível no website do estabelecimento, depois de enfermeiras terem testado positivo à nova estirpe do coronavírus, SARS-CoV-2. O espaço foi fechado, tendo os restantes colaboradores ficado em viligância ativa, sabe o NOTÍCIAS MAIA.
Nesta unidade, são realizadas em média por semana, 500 consultas médicas programadas, 200 consultas médicas não programadas, 1100 consultas/tratamentos de enfermagem e 500 contactos indiretos.
Em todo o concelho da Maia são já quatro as enfermeiras infetadas com o novo coronavírus.
Há pelo menos 12 casos confirmados na Maia, mais 2 do que ontem
Depois de terem sido confirmados na segunda-feira pelo menos 10 casos de infeção por coronavírus, o número de casos de Covid-19 na Maia aumentou esta terça-feira em 2, totalizando 12.
Dois dos doentes têm mais de 80 anos de idade.
Não facilite, fique em casa!
Em Portugal há neste momento 448 casos de infeção por coronavírus confirmados
O número de infetados confirmados subiu para 448, um aumento de 117 em 24 horas. São 206 internados, estando 17 nos cuidados intensivos, menos um do que esta segunda-feira.
O Norte volta a ter o maior número de casos confirmados com 196, seguido por Lisboa e Vale do Tejo com 180.
O número de pacientes recuperados mantém-se nos 3.
Município de Ovar declarado em situação de calamidade pública
António Costa afirmou hoje que Ovar foi a primeira região do país em que foi verificada uma “transmissão comunitária”, levando que fosse declarado o nível de calamidade pública como forma de “escalar as medidas de restrição”.
Nesta situação, o município passa a partir de amanhã a controlar as entradas e saídas do concelho e a circulação de pessoas na rua.
No mundo já foram infetados com Covid-19 mais de 190 mil e mais de sete mil morreram. Há mais de 80 mil recuperados
A pandemia continua a alastrar-se pelo mundo, tendo já infetado mais de 190 mil pessoas, provocando a morte a mais de sete mil. O número de recuperados tem subido lentamente, tendo sido contabilizados mais de 80 mil casos de recuperação.
VÍDEO: Médica maiata apelas que seja declarado o estado de emergência