Vai arrancar a 2ª fase da requalificação da Avenida Luís de Camões, na Cidade da Maia. Depois de concluída a 1ª fase da obra, que arrancou no início de outubro e que obrigou ao corte do trânsito no sentido descendente, é agora o momento de requalificar a outra via. O condicionamento será agora ascendente e não será possível “subir” a avenida até ao final de abril.
Recorde-se que o objetivo da empreitada é a requalificação do espaço pedonal e ciclável no núcleo urbano da cidade da Maia.
Em comunicado, o município explica que “a requalificação destina-se a incrementar a circulação pedonal, através da beneficiação dos pavimentos e do aumento da largura dos passeios existentes, eliminando ainda as barreiras arquitetónicas, dotando os passeios das condições necessárias para mobilidade universal e inclusiva, rebaixando os percursos pedonais junto às passadeiras”. O novo arruamento será também arborizado com 40 novos carvalhos.
Apesar do condicionamento, a autarquia garante que “no local, o acesso aos serviços públicos será garantido pelo menos em um dos lados do arruamento conforme o decorrer dos trabalhos”.