Emília Santos garante que a Câmara Municipal da Maia está disponível para comprar mais testes caso haja essa necessidade.
A Câmara Municipal da Maia quer apostar na testagem regular contra a Covid-19. Nesse sentido, disponibilizou 20 mil testes a empresas maiatas de áreas que lidem diretamente com o público. A medida surge no seguimento da parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa que consiste numa certificação de testagem regular denominada “Covid Tested & Go”.
Duas semanas depois do Município abrir as inscrições, Emília Santos, vereadora da Saúde, apelou para que as empresas recorram a este testes disponibilizados gratuitamente pelo concelho.
“Nós temos 20 mil testes para gastar e este é o momento para fazê-lo, e se forem precisos mais a Câmara estará aberta e disponível para colaborar neste serviço, nesta testagem em massa”, assegurou a responsável aquando do arranque oficial das obras da nova Unidade de Cuidados Continuados na Maia.
As testagens já começaram no posto fixo da Cruz Vermelha em Moreira e até ao momento, segundo a vereadora, o município recebeu vários formulários de negócios como ATL’s, empresas de Táxi, restauração, take-away, e empresas de condomínio.
A vereadora acredita que a única forma de combater a pandemia é através da vacinação e da testagem. Emília deixa assim o “apelo às empresas do concelho, principalmente aquelas que têm um contacto direto com o público, que se inscrevam, que preencham o formulário, que é fácil, rápido e eficaz, e no dia seguinte estão a ser testados os funcionários das empresas.”
Os requisitos para o Covid Tested & Go são reduzidos, uma vez que o importante é a testagem dos funcionários das empresas. A candidatura à testagem pode ser feita através do preenchimento do formulário online.