O separador central na bifurcação entre a EN13 e a EN14 vai ser reforçado ao nível da sua sinalização. Foram registados 470 acidentes local, durante os últimos quatro anos.
Como já foi avançado pelo NOTÍCIAS MAIA, desde setembro do ano passado que quem entrar na Maia através da Via Norte, no sentido norte, tem a vida mais facilitada. Na zona da Estalagem da Via Norte, ao lado dos postos de abastecimento da BP, passaram a existir duas vias de entrada na Maia, deixando de ser necessário circular na via da esquerda.
O problema é que meses depois da conclusão, o local continua com a sinalização vertical mal colocada, dificultando a vida aos condutores.
A falta de iluminação é outro condicionamento que afeta bastante a visibilidade dos condutores. Ao chegar à Maia, quem não conhece a estrada realiza uma mudança brusca de direção por não perceber com antecedência em que faixa colocar-se para chegar ao seu destino.
Agora, de acordo com informação avançada pelo Jornal de Notícias, ainda não existem planos para instalar iluminação na via, pelo que o local continuará com apenas luminosidade solar. Durante a noite, a iluminação caberá ao luar e aos faróis dos veículos.
1 comentário
Sorria… está na Maia!