“Quem te viu, QUEM te vê” é o nome da exposição que vai ser inaugurada neste sábado, dia 1 de outubro, pelas 21h00, no Bar do Fórum da Maia. Esta homenagem a Chico Buarque vai estar patente ao público até 16 de outubro.
Esta exposição é a merecida homenagem a Chico Buarque de Hollanda, um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira. A mostra exibe caricaturas selecionadas num concurso brasileiro, incentivando trabalhos autênticos e criativos a partir de uma linguagem divertida para todas as idades.
Ainda neste mesmo dia, haverá um espetáculo em homenagem a Chico Buarque, interpretada pelos artistas brasileiros Marcus Lima (voz e violão) e Thaís Motta (voz), num espetáculo onde será apresentado um repertório dedicado aos grandes clássicos do músico brasileiro.
Biografia de Chico Buarque
Chico Buarque de Hollanda, nascido em 1944 no Rio de Janeiro, é um músico, dramaturgo e escritor brasileiro. Em 1966, mostrou-se ao Mundo quando ganhou com a música “A Banda”, interpretada por Nara Leão, o primeiro Festival de Música Popular Brasileira.
Além de compositor e cantor, Buarque é também escritor, com já uma série de livros lançados e traduzidos. Em 2019, recebeu o Prêmio Camões (31.ª edição) pelas obras publicadas.
No Mundo da música, já colaborou com compositores e intérpretes de grande destaque, entre eles: Vinícios de Morais, Milton Nascimento, Tom Jobim, Baden Powell, Caetano Veloso, Edu Lobo, Francis Hime e Toquinho.