Cavaco Silva participou numa iniciativa da Juventude Social Democrata (JSD) da Maia e deixou duras críticas à Esquerda parlamentar e ao Governo de António Costa, tendo acusado “os outros governos não sociais-democratas” de não terem sido “governos com uma perspetiva reformista”.
“É um descaramento nunca visto, aparecerem hoje membros do governo, a culpar o Dr. Passos Coelho por algo que não está bem no nosso país, quando ele saiu de Primeiro Ministro há já cinco anos”, afirmou o antigo Presidente da República.
“Não sou capaz de apontar uma reforma significativa levada a cabo pelo governo da geringonça”, foi outra das críticas que Cavaco Silva fez, apelando aos jovens do partido para que mudem a trajetória do desenvolvimento económico do país.
“Esta trajetória está a conduzir Portugal para lanterna vermelha ao nível de desenvolvimento, nos 19 países da união monetária”, disse.
O antigo presidente do PSD afirmou ainda que “quando era primeiro-ministro, éramos o 11.º país em matéria de desenvolvimento. Agora, só temos atrás de nós a Grécia e a Letónia”.
Cavaco Silva esteve presente numa nova rubrica da JSD Maia, que pretende convidar vários intervenientes da vida pública.