O Aeródromo de Vilar de Luz vai ser palco, no próximo sábado, 1 de abril, da última iniciativa de plantação de espécies autóctones, no âmbito do projeto “Rolha a Rolha, Semeia a Recolha”.
Na sessão de encerramento vão ser plantados Teixos, Loureiros, Pilriteiros, Salgueiros e Medronhos. O compromisso do projeto é plantar uma árvore por cada 50 rolhas recolhidas, o que significa que na Maia vão ser plantadas, no total, 558 árvores e arbustos de espécies autóctones.
Para assinalar o encerramento, vão estar presentes todas as entidades envolvidas – Quercus, Lipor, Maiambiente, Corticeira Amorim, Extruplás, BAglass e a Junta de Freguesia de Folgosa.
O projeto “Rolha a Rolha, Semeia a Recolha” é uma iniciativa da Quercus em parceria com a Lipor e os Municípios da Maia, Porto e Vila do Conde, de forma incentivar a reciclagem da cortiça e contribuir para a reflorestação em Portugal. A iniciativa arrancou no início de 2022.
A participação no evento terá de ser feita através de inscrição prévia, disponível nas plataformas digitais da Câmara Municipal da Maia.