O Castêlo da Maia garantiu presença nas meias finais da prova rainha do voleibol masculino, ao bater a AA São Mamede por 3-1.
A formação maiata venceu, mas antes precisou de suar muito a camisola, face ao equilíbrio que se fez sentir em toda a partida.
Nos primeiros dois “sets”, vitória alaranjada por 25-21 e 25-20, fazia com que a formação maiata apenas precisasse de conquistar mais um dos parciais para seguir em frente na prova. Pelo caminho, a formação forasteira reduziu para 2-1, com um parcial de 23-25. Na hora das decisões, a formação da casa venceu por 25-18, fechando o resultado em 3-1. Bernardo Martins (17) e André Marques (16) foram os melhores marcadores da partida.
Apurados para as meias finais estão também o Sporting CP, o SL Benfica e o Fonte do Bastardo. O emparelhamento será sorteado na próxima quarta-feira, dia 22 de fevereiro.
Castêlo da Maia perde com o Leixões SC na Série A da Liga Una Seguros.
Antes de conquistar um lugar na fase final da Taça de Portugal de Voleibol Masculino, o Castêlo da Maia perdeu na deslocação a Matosinhos, para defrontar o Leixões SC. Formação leixonense venceu por 3-1.
O conjunto maiato começou melhor a partida, vencendo o primeiro “set” por 23-25, mas o domínio foi passageiro. A partir daí, a equipa do Leixões SC assumiu as rédeas da partida, e venceu os três parciais seguintes por 25-15, 25-13 e 28-26, conquistando a vitória por 3-1. Na formação laranja, Bernardo Martins (16) e André Marques (12) estiveram em maior evidência.
Formação sénior feminina do Castêlo da Maia eliminada da Taça de Portugal. Na Liga Lidl, venceu o SC Espinho.
No sábado, dia 18 de fevereiro, o Pavilhão do Castêlo da Maia GC recebeu o embate frente ao Sporting CP, nos “quartos” da prova rainha do Voleibol Feminino.
A formação dos “leões” impôs-se prontamente à equipa maiata, colocando-se a vencer por 0-2 após ter vencido os primeiros parciais por 22-25 e 13-25. Mais um “set” e a formação laranja estava fora da prova, contudo, ainda tinha uma palavra a dizer. Vencendo o terceiro “set” por 25-19, houve esperança de uma recuperação da equipa maiata, que acabou por não se concretizar, com a formação leonina a fechar o encontro com um parcial de 24-26. Na formação da casa, Margarida Maia (20) e Mariana Maia (19) estiveram em grande plano.
No domingo, dia 19 de fevereiro, deslocação a Espinho para defrontar a equipa local, e era urgente recuperar da “ressaca” da Taça de Portugal para não deixar a liderança da Série A2 da Liga Lidl fugir muito. A equipa maiata até entrou bem na partida, ao vencer o primeiro “set” por 21-25, contudo, a resposta da equipa caseira surgiu (25-16). Depois do percalço, a formação do Castêlo da Maia venceu os parciais seguintes (24-26 e 19-25) e conquistou mais uma vitória a contar para o campeonato. Na formação que viajou desde a Maia, Margarida Maia (6), Matilde Mouta e Mariana Maia, ambas com 5 pontos, foram as jogadoras em maior plano.