O Castêlo da Maia deslocou-se no sábado, dia 18 de março, ao terreno do SC Espinho para o primeiro jogo do 1º Playoff da Taça FPV.
No seguimento de vários resultados negativos, sendo que o último ditou a não presença na Final da Taça de Portugal, o Castêlo da Maia entrou em falso no 1º Playoff da Taça FPV.
O primeiro jogo ditou a deslocação ao SC Espinho e terminou com a derrota castelense por 3-1. O primeiro “set” foi de um equilíbrio tremendo, mas acabou por cair para a equipa da casa por 25-23.
O segundo, também ele muito disputado até final, demonstrou que a diferença entre as duas equipas não era assim tanta, mas um ligeiro ascendente da equipa da casa (25-21) permitiu colocar-se em vantagem por 2-0.
Foi nessa altura que houve reação da equipa maiata, que venceu o parcial mais desiquilibrado do encontro (17-25), e permitiu a equipa forasteira sonhar. A machadada final foi dada através de um parcial de 25-19, que permite ao SC Espinho partir com vantagem para a segunda mão. Na equipa maiata, Lucas Cândido (13), Guilherme Menezes (11), Bernardo Martins e André Marques, ambos com 9 pontos, estiveram em grande plano.
Seniores Femininas entram em falso na Taça FPV.
Depois de terem vencido a Série A2 com clara superioridade sobre os demais, as seniores femininas do Castêlo da Maia iniciaram a sua campanha na Taça FPV. Frente ao GC Vilacondense, último classificado da Série A, o Pavilhão do Castêlo, no domingo, dia 19, assistiu a um primeiro jogo infeliz da equipa maiata.
O conjunto vilacondense chegou tranquilamente ao 0-2, fruto de parciais de 21-25 e 17-25, e um “set” apenas colocava a equipa maiata em maus lençóis. A correr atrás do prejuízo, a formação da casa ainda conseguiu reduzir, vencendo o terceiro “set” por 25-20. Com o mesmo resultado, mas um vencedor diferente, a equipa de Vila do Conde venceu por 1-3, partindo à frente para o segundo encontro. Na formação maiata, Mariana Maia, com 15 pontos e Margarida Maia, com 14, foram os grandes destaques, mas não chegou para travar Ana Rita Batista, do GC Vilacondense, que anotou uns incríveis 25 pontos.