A Liga Una Seguros proporcionou mais um fim de semana de jornada dupla. Nestas duas jornadas, o Castêlo da Maia venceu a AA São Mamede, mas perdeu com a equipa da Fonte do Bastardo.
No sábado, dia 3 de dezembro, a formação do Castêlo da Maia recebeu o líder, Fonte do Bastardo, que à entrada na 11ª jornada ainda não tinha perdido nenhuma vez. Onze jogos, onze vitórias, era este o registo impressionante da formação que veio dos Açores até à Maia, para continuar o pleno de triunfos. A formação maiata até começou bem a partida, e colocou o líder em sentido, vencendo o primeiro “set” por 25-18. Nos “sets” seguintes, surgiu a reviravolta açoriana, apesar de sempre perturbada pela formação do Castêlo (22-25 e 23-25). O derradeiro “set”, em que o conjunto maiato já sentia o cansaço do resto da partida, caiu para o lado visitante por 16-25. Lucas Cândido (17 pontos), Luiz Philippe (12 pontos) e André Marques (13 pontos), foram os destaques da equipa liderada por João Franco.
No domingo, dia 4 de dezembro, o Castêlo da Maia deslocou-se ao quase vizinho AA São Mamede, e queria reerguer-se depois da derrota no dia anterior. Desde cedo o conjunto da Maia liderou a partida, colocando-se a vencer por 0-2, com dois “sets” de grande distinção (16-25 e 14-25). O terceiro “set”, já mais equilibrado (22-25), não chegou para incomodar a formação da Maia que passou com distinção o penúltimo teste da fase regular. Na formação da Maia, os mais inconformados foram Lucas Cândido 816 pontos), Luiz Philippe (13 pontos), André Marques (13 pontos) e Bernardo Martins (10 pontos).
Já com lugar garantido na Série A, a formação do Castêlo da Maia vai disputar a última partida desta fase da prova em casa do Sp. Caldas, penúltimo classificado da Liga Una Seguros.
Castêlo da Maia perde frente ao Clube K na Liga Lidl Feminina.
A deslocação da formação do Castêlo da Maia a Ponta Delgada para defrontar o Clube K prometia uma grande partida de voleibol, e assim o foi. A partida, com efeito “toma lá, dá cá”, iniciou com a vitória maiata no primeiro “set” (24-26) contudo, a formação madeirense venceu o segundo “set” por 25-19. O terceiro “set”, com novo triunfo maiato, terminou 22-25. Em mais uma resposta da equipa que ocupa o terceiro posto da Liga Lidl Feminina, a formação madeirense empatou a partida 2-2 ao vencer por 25-21 o quarto “set”. Na negra, até aos 15 pontos, foi vencido pela formação da casa (15-9). Na equipa maiata, os destaques foram Margarida Maia (20 pontos), Fabiola Gomes (17 pontos) e Mariana Maia (15 pontos).