O Castêlo da Maia perdeu na última jornada da Série A, frente ao Vitória SC, por 3-1. Não se tendo apurado para a Divisão Elite, vai disputar a Taça FPV.
Há já algumas jornadas que se adivinhava que a formação do Castêlo da Maia não iria continuar em frente para a Divisão Elite da Liga Una Seguros, contudo, a reta final da Série A esclareceu qualquer tipo de especulação.
Na 14ª e última jornada desta fase, a formação maiata deslocou-se ao terreno do Vitória SC, num encontro apenas para cumprir calendário. Num jogo de enorme equilíbrio, a equipa vimaranense levou a melhor, começando a partida a vencer 2-0, fruto dos parciais de 25-21 e 25-23. O conjunto alaranjado até chegou a assustar a equipa da casa, reduzindo para 2-1 (23-25). A machadada final foi dada com um parcial de 25-22. No conjunto do Castêlo, Wilham Gonçalves (17) e Lucas Cândido (16) foram os maiores destaques.
Agora, não se tendo apurado para a Divisão Elite, a formação do Castêlo da Maia vai disputar a Taça FPV, a três jogos, com o SC Espinho, que liderou a Série A2.
Formação feminina do Castêlo da Maia vence e termina a Série A2 da Liga Lidl na liderança.
Depois de na semana passada ter assumido a liderança da prova, fruto da vitória por 2-3 sobre o Boavista e do deslize do SC Braga em casa, frente ao SC Espinho, a formação feminina do Castêlo da Maia garantiu a melhor posição para disputar a Taça FPV.
Num encontro frente ao SC Braga, conjunto que impôs a única derrota nesta fase da prova, a equipa maiata não se deixou intimidar e desde cedo colocou em prática o seu jogo. Com uma vitória pelo número máximo (3-0), fruto dos parciais de 25-22, 25-20 e 25-15, o Castêlo da Maia ficou com cinco pontos de vantagem sobre a equipa bracarense, que terminou no segundo lugar. Mariana Maia, com 13 pontos e Margarida Maia, com 20, foram os destaques da equipa laranja.
Tendo garantido o primeiro lugar da Série A2, a formação do Castêlo da Maia vai disputar a primeira eliminatória da Taça FPV, frente ao GC Vilacondense, último lugar da Série A.