A 3ª jornada da Série A da I Divisão de voleibol foi jogada este fim de semana. O Castêlo da Maia GC venceu a AA Espinho por 1-3.
A deslocação a Espinho não começou da melhor forma para o conjunto alaranjado. Uma entrada em falso (25-19), permitiu à AA Espinho entrar na partida a vencer por 1-0. A partir daí, erros corrigidos e o empate surgiu com naturalidade, após um parcial de 17-25. Pelos mesmos números, a reviravolta no marcador surgiu por parte da equipa maiata, e mais um parcial trazia a vitória para a Maia. E quem ganha dois, ganha três, e o Castêlo da Maia GC venceu o terceiro “set” seguido (16-25), depois de ter começado em desvantagem no marcador. Bernardo Martins (18 pontos), Lucas Cândido (16 pontos), André Marques (13 pontos) e Guilherme Menezes (12 pontos) estiveram em maior plano no conjunto maiato.
Castêlo da Maia GC aplica “chapa 3” na Madeira na Série A2 da Liga Lidl Feminina.
A formação feminina do Castêlo deslocou-se à Madeira para defrontar o CS Madeira, que atualmente ocupa um dos lugares de despromoção. Na outra ponta da tabela, o conjunto maiato ocupa o 2º posto, em igualdade pontual com o primeiro. O jogo previa-se desnivelado, e o primeiro “set” (17-25) demonstrou como se iria desenrolar o resto da partida. A partir daí, a equipa laranja da Maia não mais olhou para trás, conseguindo vencer os “sets” seguintes por 20-25 e 21-25, terminando a partida 0-3 para os visitantes. No conjunto maiato, Fabíola Gomes, com 17 pontos e Fabiana Pires, com 10, estiveram em grande plano.