O Castêlo da Maia Ginásio Clube venceu na 7ª jornada da Liga Una Seguros o SC Espinho por 3-1. Já a formação feminina, perdeu a sua jornada dupla.
Sete jogos, seis vitórias e uma derrota. É este o registo impressionante que o Castêlo da Maia Ginásio Clube apresenta na Liga Una Seguros, inclusive com uma vitória por 3-0 sobre o Sporting CP.
Desta vez, a vítima foi o SC Espinho, ao qual a formação maiata venceu por 3-1. O conjunto de João Franco entrou forte na partida, colocando-se a vencer por 2-0 após ter vencido por 25-13 e 25-20 os dois primeiros “sets”, contudo, a equipa de Espinho ainda conseguiu reduzir para 2-1 (vencendo o terceiro “set” por 21-25). Para fechar o jogo, o Castêlo da Maia venceu por 25-19. Os destaques da partida, por parte do conjunto maiato, foram Luiz Philippe, com 19 pontos, e Lucas Cândido, com 15.
A formação feminina do Castêlo da Maia perdeu neste fim de semana a jornada dupla que realizou. No sábado, a formação maiata perdeu 3-1 contra o líder Porto Vólei. A equipa maiata até começou bem na partida, vencendo o primeiro “set” por 25-23. A partir daí, o Porto Vólei, que contava com 6 vitórias em 6 jogos, quis manter o registo e não mais olhou para trás na partida, vencendo os restantes “sets” e consequentemente a partida por 3-1 (25-16/25-22/25-13). As melhores marcadoras da partida até foram do conjunto maiato. Margarida Maia e Fabíola Gomes, ambas com 17 pontos assinalados, lideraram a tabela dos marcadores.
No domingo, na receção ao Vitória SC, o desfecho foi o mesmo, e o resultado também. A formação de Guimarães começou a vencer por 2-0, apesar de dois “sets” extremamente equilibrados (22-25/24-26). A partir do terceiro “set”, o equliíbrio manteve-se, com inclusive a resposta do conjunto maiato, que fez o 2-1 (25-17). Para não deixar fugir a vitória, a equipa da Cidade Berço venceu o quarto “set” por 27-29, conquistando mais uma vitória neste campeonato. Apesar das fortes exibições individuais de Margarida Maia (16 pontos) e Fabíola Gomes (19 pontos), a melhor marcadora da partida foi Nayara Ferreira, da equipa vitoriana, com 20 pontos.