O Castêlo da Maia Ginásio Clube venceu, na 3ª jornada da Liga Una Seguros de Voleibol, o Sporting CP, por 3-0. Com esta vitória, partilha a liderança com o SL Benfica e com o Esmoriz.
Depois de nas duas primeiras jornadas ter vencido a AA Espinho (3-1) e o VC Viana (3-0), a formação do Castêlo da Maia tinha o primeiro grande duelo do campeonato. A jogar em casa, perante os seus adeptos, a equipa liderada por João Franco queria dar seguimento ao bom início de temporada, e assim o fez, com uma vitória incontestável sobre os “leões”, permitindo assim assumir a liderança da prova, juntamente com o SL Benfica e o Esmoriz.
O início de partida foi equilibrado, mas após o empate a 21 pontos foi a equipa maiata a tomar conta da partida e a vencer o primeiro parcial (25-22). No segundo “set”, os leões entraram melhor, mas a resposta maiata ia surgindo. A vencer por 18-21, Gersinho (treinador do Sporting CP) pediu desconto de tempo, contudo quem aproveitou da melhor forma foi João Franco, que reorganizou a equipa e apontou cinco pontos consecutivos (23-21). O segundo “set” terminou 25-23 para os maiatos.
No terceiro set, o Sporting CP arrancou na frente (6-7), mas o Castêlo fez 6 pontos seguidos, colocando-se a vencer por 12-7, muito por força do homem do encontro, Lucas Cândido que, ao apontar 20 pontos, foi preponderante para fechar o jogo nos 25-18.
Castêlo da Maia isola-se na liderança Liga Lidl Feminina Voleibol I.
A quarta jornada da Liga Feminina fechou sem surpresas e com mais uma vitória do Castêlo Maia, outra vez por 3-0, desta vez frente ao SC Espinho. Nas três primeiras jornadas o conjunto maiato venceu quase sempre por 3-0, (à exceção do SC Braga que conseguiu vencer um “set”), e a vítima que se seguiu, o SC Espinho, não foi diferente.
Ao vencer os três “sets” por parciais de 25-17/ 25-15/ 25-23, a liderança isolada da prova fica agora entregue ao Castêlo da Maia, aproveitando o deslize do Vitória SC, que nesta jornada foi surpreendido pelo Clube Kairós por 3-1.