As sessões são transmitidas através da plataforma Teams e, apesar de gratuitos, requerem uma inscrição prévia.
O ciclo de webinários do CICCOPN, que já acolheu centenas de participantes, está de volta já no dia 14 de janeiro, com o mesmo nome e à mesma hora. O “Quinta às Cinco” acontece sempre às quintas-feiras, pelas cinco da tarde.
Todos os webinários serão transmitidos através da plataforma Teams e, apesar de gratuitos, requerem uma inscrição prévia, bastando para tal seguir as instruções disponibilizadas no sítio de internet e nas redes sociais do CICCOPN.
Tendo em conta algumas das muitas sugestões recebidas, os webinários de janeiro e fevereiro serão:
● Pensamento Lean, com Paulo Soares – 14 de janeiro, pelas 17h00;
● Covid-19 no setor da Construção, Paulo Servo – 28 de janeiro, excecionalmente às 18h00;
● Ergonomia no posto de trabalho, com Manuel Freitas – 11 de fevereiro, pelas 17.00h;
● Legionella – medidas de proteção a adotar nas empresas, com Paulo Servo – 25 de fevereiro, excecionalmente às 18h00.
Webinários “Construção XXI”
O CICCOPN – Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte vai dar continuidade ao ciclo de webinários “Construção XXI”, que já decorreu ao longo do ano de 2020. Estas videoconferências educacionais, realizadas sempre em quintas-feiras, pelas cinco da tarde, pretendem ser um catalisador para a modernização da indústria da Construção, neste contexto de pandemia, em que o distanciamento físico impede a formação presencial.
Numa era em que o digital assume grande relevo em todas as áreas da sociedade, o CICCOPN não podia deixar de acompanhar a evolução tecnológica e tem vindo a adotar modelos de inovação pedagógica, entre os quais este ciclo denominado “Construção XXI”. Com esta iniciativa, tanto profissionais como público em geral podem garantir novas aprendizagens e superar com maior facilidade o desafio do digital.
O CICCOPN desenvolve a sua atividade em múltiplas áreas para a qualificação e a valorização dos ativos do setor da Construção. O projeto formativo contempla a população jovem e adulta, tendo como objetivo principal o estímulo à empregabilidade e à (re)inserção no mercado de trabalho.