A Xiaomi expande o seu portfólio com o lançamento do Xiaomi SU7, o seu primeiro carro elétrico.
A Xiaomi, conhecida globalmente pela sua tecnologia, entrou oficialmente no mercado automóvel com o lançamento do Xiaomi EV, um veículo elétrico que, segundo a marca, promete revolucionar a indústria. O Xiaomi SU7, apresentado como um “sedan ecológico de alto desempenho de tamanho normal”, é o primeiro modelo desta nova linha e foi apresentado a 29 de dezembro.
Em comunicado, o CEO da Xiaomi Corporation, Lei Jun, destacou este passo como um marco na evolução da empresa, que vai além da indústria dos smartphones para completar o ecossistema inteligente “Human x Car x Home”. O Xiaomi SU7 é mais do que um carro; representa um salto tecnológico, integrando cinco componentes-chave: E-Motor, Bateria, Xiaomi Die-Casting, Xiaomi Pilot Autonomous Driving e Smart Cabin. Cada uma destas tecnologias foi desenvolvida para redefinir os padrões da indústria automóvel.
Ainda de acordo com o comunicado, o veículo promete exceder as expectativas em performance, ecossistema e espaço móvel inteligente. Com tecnologias pioneiras, como um motor elétrico HyperEngine e uma estrutura de carroçaria Xiaomi Die-Casting T9100, o SU7 oferece uma aceleração impressionante e altas velocidades, mantendo-se ambientalmente sustentável.
A aposta da Xiaomi, segundo a própria, vai além do design e performance. A empresa investiu mais de 10 mil milhões de CNY em pesquisa e desenvolvimento, reunindo uma equipa de mais de 3.400 engenheiros e mil especialistas técnicos. Este investimento resultou em avanços significativos em áreas como condução autónoma e integração de ecossistemas inteligentes.
O SU7 incorpora uma série de inovações, incluindo um sistema de controlo de chassis inteligente e capacidades extensas de ecossistema, como a integração com aplicações e hardware de terceiros. A visão da Xiaomi para o SU7 é criar um carro dos sonhos para a nova era automóvel – um veículo que alia estética, prazer de condução, conforto, inteligência e segurança.